Por Vanessa Marques da Hora, Coach 4.1 da Corpore Piracicaba.
Entre os 25 e 65 anos de idade há uma diminuição substancial da massa magra. Com o avanço da idade, essa síndrome apresenta maior vulnerabilidade, ocasionando maiores riscos de quedas, fraturas, incapacidade e dependência. No entanto vários estudiosos apontam para o seu caráter de reversibilidade, não sendo o envelhecimento o único responsável por essa condição.
Apesar da perda de massa magra ser atribuída a diversos fatores, a prática de exercícios físicos, a adoção de uma vida ativa, surgem como recursos extremamente importantes para a manutenção da massa muscular entre outros benefícios.
Praticar atividades físicas desde jovem, ajuda a amenizar o processo de perda de massa magra. A melhora da aptidão física pode contribuir de forma bastante significativa para a saúde, aumentando desta forma os níveis de qualidade de vida.
O acompanhamento de um Personal Trainer durante o exercício físico é de extrema importância diante da necessidade de se obter orientações mais seguras e eficazes. Para alguns indivíduos a pratica de atividade física com atendimento exclusivo representa também uma oportunidade de inter-relacionamento social.
Acerca do que fora descrito acima como sendo de suma importância para amenizar a perda de massa muscular, fica claro que a prática de exercícios físicos feitos de forma regular ajudam a diminuir os riscos causados pela inatividade ao longo dos anos. Fica claro também que fazer parte de um programa de treinamento personalizado, além de trazer segurança, faz com que o indivíduo tenha seus resultados otimizados, onde cada detalhe é pensado de acordo com as suas necessidades.
Exercício físico é vida, exercício físico feito de forma personalizada é vida com qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário