Mas, quando viajam algumas pessoas acabam achando que não poderão se exercitar por falta de tempo ou de oportunidade. Porém, uma dica valiosa é: correr na areia!
O médico do esporte Hugh Pinnington, da Universidade Notre Dame (Austrália), descobriu em um estudo que as passadas dadas na praia são mais eficientes para queimar gordura, turbinar a musculatura dos membros inferiores e aumentar a mobilidade do que as passadas dadas em outros tipos de piso. Isso sem falar que o “cenário” é motivador para praticar a atividade física.
Segundo Pinnington, 30 minutos da atividade gastam a mesma quantidade de energia do que treinar 45 minutos na grama ou numa pista de cooper. Nessa meia hora de corrida é possível gastar até 500 calorias.
E qual é a razão para a atividade física na areia proporcionar maior gasto energético? Você faz mais força para manter o ritmo do movimento. Ao pisar no solo, o pé afunda; aí, é necessário grande trabalho motor da musculatura da perna para impulsionar o corpo e dar o próximo passo.
Além disso, correr na praia é uma ótima maneira de você não interromper o treino que segue normalmente, enquanto está viajando. Ou seja, não custa reservar alguns minutinhos do seu dia na viagem para se exercitar um pouco!
Fonte: Revista Mens’Health
Nenhum comentário:
Postar um comentário