quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Por que a prática de exercício físico sem acompanhamento é prejudicial à saúde


Atualmente, algumas pessoas têm optado por se exercitar por conta própria. Porém, a prática de exercícios sem a orientação de um profissional pode acarretar em diversos danos à saúde.

A cada dia que passa, o histórico de pessoas que sofreram alguma lesão causada pela prática de exercícios impróprios aumenta. Uma das principais causas disso tudo é a facilidade ao acesso de informações sobre treinamentos em revistas, vídeos diversos... É errado pensar que porque determinado exercício é bom para uma pessoa será bom para você também. Um treino deve ser montado sempre por uma profissional da área e de forma individualizada.

Para que a atividade física proporcione somente efeitos positivos, deve-se levar em consideração vários fatores, como, divisão da rotina semanal de treino, disponibilidade de tempo do cliente, qual é a atividade adequada, o número de repetições, execução dos movimentos, intervalo, além de uma alimentação adequada. O acompanhamento do profissional de educação física auxilia também na relação emocional da pessoa com o seu treino.

Fazer exercícios de forma inadequada, além de poder provocar lesões, pode não oferecer os mesmo resultados positivos que uma atividade assistida oferece. Por exemplo, se exercitando por conta própria, você não terá um acompanhamento de seu rendimento, não terá o profissional para auxiliar e corrigir os movimentos, para motivá-lo etc.

Então, lembre-se: o primeiro passo para começar a se exercitar é procurar um bom profissional para acompanhá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário