quinta-feira, 13 de novembro de 2014

5 dicas simples para quem quer perder peso até o fim do ano

Natal, Réveillon, férias e, principalmente, verão! Esta é a época em que as pessoas mais se preocupam com seu corpo. O ano passou rápido e se você, por um motivo ou outro, ainda não atingiu as metas estipuladas, não se desespere!

Saiba que, com dicas simples, mudando alguns hábitos de vida, você pode conquistar seus objetivos, quem sabe, ainda neste ano de 2014!

1- Exercite-se

Procure fazer uma atividade que você gosta: musculação, esteira, bicicleta, danças, lutas etc.

Lembre-se que contando com a ajuda de um personal trainer, além de ter a certeza de que está se exercitando de maneira correta, você se sente muito mais motivado a correr atrás dos seus objetivos.

2- Siga uma alimentação saudável e refrescante

Aproveite o calor para fazer sucos saudáveis, chá gelados etc. Uma boa opção é o suco verde, que tem poder detox para o organismo. Para comer, opte por saladas completas e leves, com ingredientes como alface, rúcula, tomate, pepino, cebola, palmito e um grelhado... Isso vale tanto no almoço como no jantar. Evite ainda o consumo exagerado de carboidratos.

Essas são orientações gerais, mas o ideal é contar com o acompanhamento de um nutricionista para te passar um cardápio individualizado que, com certeza, vai fazer com que você se motive mais e alcance seus objetivos.

3- Controle a ansiedade

Muita gente tem dificuldade em perder peso por causa da ansiedade. Para auxiliar nesse ponto, aposte em chás gelados com efeito calmante à noite.

4- Não se prive totalmente das coisas que gosta

Por exemplo, não deixe de tomar um sorvete no verão, assim não ficará com a sensação de que está “sofrendo” por causa da dieta. Opte pelas receitas caseiras de sorvetes saudáveis, à base de frutas, para fazer em casa.

Os smoothies também são boas opções para refrescar no calor.

5- Conte com o auxílio de bons profissionais

Para mudar definitivamente seus hábitos de vida e alcançar resultados duradouros, é muito importante contar com o acompanhamento de um nutricionista e de um personal trainer. Eles te passarão, respectivamente, uma dieta e um treino adequados, levando em conta suas particularidades e seus objetivos.

É importante também fazer uma bateria de exames para checar seu peso, pressão, condicionamento, gordura etc. Os resultados muitas vezes podem te impulsionar a querer mudar ainda mais seu estilo de vida, além de alertar para possíveis riscos à saúde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário