quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Aluno Corpore supera suas expectativas e completa a Maratona da Disney

Gilberto Carlos Felippe, 45 anos, sempre praticou atividades físicas, mas não regularmente. “Agora faço regularmente na Corpore, me encontrei lá... Gosto de tudo na Corpore”, comenta o aluno que está há dois anos na academia.

 Gilberto conta que quem o incentivou a se preparar para correr uma maratona foi o amigo Ariovaldo Marques. “Escolhi a da Disney pelo fato dele (Ariovaldo) ter feito 5 vezes esta prova, pela facilidade do percurso e clima”, diz.

Ele começou a se preparar para a maratona com oito meses de antecedência. Porém, teve uma lesão na perna e precisou se afastar das corridas por quase três meses. “Após isso, retornei aos treinamentos, mas com distâncias curtas como 10 e 12 km. Porém, com maior intensidade e velocidade... Fui para prova pensando em fazer 21 km”, conta.

Gilberto conta que, como estava se sentindo muito bem na hora da prova e o ritmo estava bastante leve, ele “foi tocando”. “Mas o apoio do meu amigo foi fundamental na orientação e estímulo mental. Não tinha a pretensão de completar a prova, só 5% de chance disso acontecer e aconteceu”, destaca. Ele completou os 42km 195m da maratona.

Para Gilberto, a Corpore e o coach Gabriel foram fundamentais para que ele pudesse fazer a prova. “O Gabriel é muito bom, venho fazendo um bom fortalecimento muscular. Tenho por ele grande afinidade e ótima companhia. Não dou, não vendo e não troco por nenhum outro (risos)”, diz.

Relatos da maratona

Gilberto lembra que foi sem nenhuma pretensão e absolutamente tranquilo para prova. “Para se ter uma ideia, não levei gel, suplementos e nem cinta de ritmo cardíaco. Somente relógio e GPS, claro. Acho que esta tranquilidade me ajudou muito. A partir do km 25 comecei a sentir realmente a prova e após os 32 já estava no ‘piloto automático’. Muita dor muscular, mas estável, a partir dessa etapa acreditei que seria possível e foi”, conta.

“No fundo, no fundo, eu sabia que a chance de completar era muito pequena, mas sou uma pessoa muito focada e competitiva. Mas não conseguiria sem o Ari! Num dado momento lá pelo km 27, eu estava muito cansado e com fome, ele me disse ‘calma, logo vamos ter algo para comer’. E não é que logo mais apareceu umas bancas com bananas! Disse a ele: ‘Essas bananas vieram em boa hora... Imagina se tivesse um mel para colocar em cima’! Ele riu e tirou do shorts um canudo de mel... Eu não acreditava!”, relata Gilberto.

Ele conta que, quando finalizou a prova, porém, estava muito cansado e dolorido. “Mas nada de lesão e dores muito fortes no dia seguinte”, destaca.

Ao fim da prova, terminou com a sensação de “que acreditando e tendo foco, nós podemos mais do que um dia sequer pensamos ser possível!”.

“E, claro, eu pensava: acabou, acabou consegui! Vou me recuperar e um dia farei novamente”, diz Gilberto.

 Recado a quem também deseja se sentir bem com os exercícios físicos

“Você pode ter uma boa vida, mas após você se encontrar com o esporte e vida saudável, você terá uma vida maravilhosa! É como me sinto praticando exercícios regularmente. Sou um cara realizado profissionalmente, mas após estes dois anos na Corpore, praticando atividade física regularmente, me sinto vivo, com muitas amizades saudáveis”, finaliza Gilberto.











Nenhum comentário:

Postar um comentário